Plansel Branco

Ano de Colheita:

2016

Classificação:

Vinho Regional Alentejano

Tipo:

Vinho Branco

Castas:

60 % Gouveio, 30 % Arinto e 10% Viosinho

Tipo de solo:

Pardos mediterrânicos de materiais não calcários

Produção Anual:

40.000 Garrafas

Notas de Prova:

Apresenta cor amarela com aspecto palha. Aroma claro e leve, com sabores de abacaxi, groselha, e uma pitada de maracujá. Palato com um toque de frutas tropicais combinadas com boa estrutura e fineza. A frescura confere um final longo e harmonioso para o vinho.

Vinificação:

Colheita em caixas de 25kg, desengace completo e decantação estática durante 24 horas a baixa temperatura. A fermentação em cubas de inox de pequena capacidade processa-se a uma temperatura de 14oC, durante cerca de 4 semanas, após a fermentação, o vinho é filtrado e biologicamente estabilizado. A sua maturação ocorre também em inox a uma temperatura de 8oC, até ao seu engarrafamento, precedido de uma filtração por membrana.

Longevidade prevista:

Consumo imediato

Branco

Plansel Verdelho

Rico em frutos exóticos e citrinos, muito frutado e com acidez elegante. O curto estágio em barricas de carvalho francês aportou ao vinho um delicado sabor amanteigado e potenciou os aromas a frutos tropicais. Encorpado e untuoso.

Tinto

Plansel Reserva Tinto

Cor granada intensa. Aromas de frutas doces e de notas florais com um final a chocolate preto. Na boca apresenta notas de terra influenciada por frutas cristalizadas. Estrutura densa e complexa. Com uma apresentação elegante e vigorosa. Final persistente.

© Copyright 2022 PLANSEL GROUP | website by: Cazulo