Branco

Plansel Verdelho

Ano de colheita:

2016

Classificação:

Vinho Regional Alentejano

Tipo:

Vinho Branco

Casta:

100 % Verdelho

Tipo de solo:

Pardos mediterrânicos

Notas de prova:

Rico em frutos exóticos e citrinos, muito frutado e com acidez elegante. O curto estágio em barricas de carvalho francês aportou ao vinho um delicado sabor amanteigado e potenciou os aromas a frutos tropicais. Encorpado e untuoso.

Vinificação:

Vindima manual para caixas de 25 kg. Defecação natural a baixa temperatura. Fermentação em depósitos de inox de pequena capacidade e barricas de carvalho francês.
Estágio de 6 meses.

Longevidade:

Consumo imediato

Branco

Plansel Reserva Branco

Este vinho nasceu das escolhas da Engª Dorina Lindemann e do Engº Carlos Ramos, com o intuito de criar algo com características opostas. A elegância feminina do gouveio contrasta com a complexidade masculina do Viosinho, em estágio de 6 meses em barricas de carvalho francês. Este vinho resulta do profundo conhecimento das plantas autóctones e do terroir único da região juntos numa perfeita simbiose.

Tinto

Plansel Tinta Barroca

Aroma intenso a coração de cerejas, um gosto adicional de cerejas escuras na boca. Sabores dominantes a frutos, chocolate negro e um toque da madeira de cedro. Com um final frutado, muito complexo, elegante e persistente.

© Copyright 2022 PLANSEL GROUP | website by: Cazulo